quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Hei... gordinho de vermelho... o que você tem a ensinar para nós!?


Papai Noel é sinônimo de injustiça, porque as crianças ricas ganham exatamente o que pediram nas cartinhas, enquanto as crianças pobres, tem que se contentar com desculpas esfarrapadas como:  “O papai Noel estava muito ocupado esse ano” , e assim descobrir cruelmente a mentira instalada no fim de ano. Acrescentando o fato de que muitas famílias sem boas condições financeiras, tem crianças maravilhosas e mesmo essas ficam sem a boneca, carrinho de controle remoto, bicicleta ou computador tão insistidos na cartinha pra o dito cujo, enquanto que muitas crianças respondonas, malcriadas, desorganizadas e preguiçosas  de famílias abastadas, terão um grande embrulho pra abrir… Mesmo a promessa sendo que “só as crianças que foram boazinhas o ano todo, receberão presentes de Natal”.
Em tudo participamos da formação do caráter das crianças… No fim de ano, temos uma grande oportunidade de ensinar o valor do trabalho. O lindo presente que seu filho esperou o ano todo é fruto de 1 ano inteiro de trabalho.
“Papai/Mamãe passou o ano todo levantando cedo e trabalhando todo dia pra poder comprar um presente pra você. Esse é o caminho a seguir: Quer conquistar alguma coisa?? Estude! Assim terá um bom emprego. Trabalhe! Assim Deus te dará condições de realizar seus sonhos.”*  Que linda lição para encerrar o ano, não é ???!!

Fonte:http://meramensageira.wordpress.com/2011/12/15/o-sofisma-estupido-do-natal-comercial-to-fora-na-minha-casa-nao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário