POR ROBERTA CARNEIRO DOS SANTOS, 3°A
UMA NOVELA QUE PASSA DE 4 EM 4 ANOS
Aproximando-se os meses que antecedem a data da eleição, as coisas mudam radicalmente!
Os "homens de preto", de malas e cara limpa que nem se importavam começam a sair de suas tocas (mansões, gabinetes, sítios) passando a frequentar praças, ruas e até igrejas. Nada pode passar despercebido, exceto as falcatruas, lavagem de dinheiro e más condutas!
Algo muito intrigante, é a questão que a grande porcentagem dos políticos e membros filiados possuem uma característica que lembra bem os atores e atrizes de televisão. Sabem o roteiro, conseguem lidar com o público, fingem, manipulam, fazendo com que o Reality seja perfeito!!!
Esses personagens da "Novela Política no Brasil" aparecem do "do dia pra noite" como se fossem "PAPAIS NOEL" levando presentes, assistências, ajudas... se fazendo de humilde desejando caminhar com o povo. Mas, se engana pensar que são os "mocinhos" da novela, eles são os "vilões" nessa trama (história) porque sempre querem algo em troca. Sim, o seu voto!!!
Bom, ano de eleição é engraçado... as ruas, árvores, postes das casas, carros, casas ficam todas enfeitadas, e que não tem nada a ver com enfeites natalinos, são várias fotinhas, cartazes, faixas, panfletagem jogados pela cidades, poluição sonora... uma coisa horrível, e também uma confusão de legendas partidárias. Parece até que são investidos e gastos mais verbas com essa besteira, do que com merenda escolar, moradia, remédio... será?
Em plena "Era da tecnologia" eles poderiam usufluir de meios de comunicação para fazer as tais campanhas e assim atingir somente os cidadãos. Deixando de devastar e prejudicar o meio ambiente, as vias públicas e locais públicos, preservando nossa visão e audição. Enfim, promessas e promessas.
Os eleitores sem conhecimento e intrução "mordem a isca" e elege o tal candidato, tudo se acaba, tudo mesmo e só ficará as promessas. Esta na hora dos eleitores reverem os conceitos e permanecerem presentes neste "profissionais da política".
Porque votar por votar não irá levar ninguém "pra" frente, nem a cidade, nem mesmo a nação... quem estará sempre a frente serão eles "os mocinhos".