segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ESTUDANTES FALAM SOBRE O ANO ELEITORAL!

OS ESTUDANTES DA ESCOLA ESTADUAL MIGUEL PISTILLI ELABORAM MATERIAL REFLEXIVO ACERCA DO ANO ELEITORAL!

Sujeira Garantida, por Jeferson Charleaux, 3°A

Atualmente propaganda política e cada vez mais desvalorizado, até mesmo pelo próprio candidato, algo que deveria ser totalmente sério e formal acaba em piada.
Carros de som, panfletos, faixas e placas tem um valor fundamental na divulgação eleitoral, porém são usados de forma incorreta e acaba se tornando um lixo tanto sonoro quanto visual.
Propagandas misturadas a músicas, slogans sem sentido, promessas fúteis, compra de opinião (voto) ou melhor compra da sua própria Honra, tudo isso na visão de um crítico político se torna algo totalmente banal.
Para o povo hoje, o "mundo político" é resumido em duas palavras apenas: Corrupção e brincadeira, não deixa de ser um fato, até porquê quem cria essa imagem são os próprios candidatos.
Concluo que a visão política de cada indivíduo deve ser mais ampla, crítica e observativa. Candidatos deve repensar suas divulgações, agir e divulgar de forma ecológica, divulgar-se pessoalmente, verbalmente, para que um dia possamos fazer da política um assunto totalmente envolvente e debatido.

______________________________________________________________________
Propaganda eleitoral, por Talita Santos, 1°D
A eleição é uma coisa séria para se pensar,mas ta ai uma dúvida, será que o que passa nos comerciais,vem escritos nos panfletos e tal, são verdades? Será que podemos acreditar?.
Essa e a dúvida de hoje em dia, voto e uma coisa para se sentar,ver e buscar saber sobre o candidato que vai votar! Por que, prometer todo mundo sabe,  agora cumprir eles se esquecem.
Eu me lembro que já vi em vários comercias políticos,carros de sons promessa que após 4 anos não se cumpriram. Hoje, em postos de saúde públicos faltam remédios,em escola falta a educação,hoje falta a segurança que nos prometeram,e aí cadê a palavra, cadê as coisas que nos ofereceram na propaganda eleitoral em troca de votos? Agora você que vota será que podemos confiar em qualquer propaganda que passa ai? Mas também não vote em branco, nulo.
 Olha, pensa só, após 4 anos você tem um poder em suas mãos de escolher quem será o responsável para cuidar da sua cidade, então veja as propagandas e procure saber se o que estão prometendo realmente irá acontecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário